terça-feira, 24 de abril de 2012


Rabisco passos no rodapé da página
e percorro o caminho em branco ao encontro dele.
Sei que vai me olhar surpreso e que vou fingir certa displicência
como se o encontrasse por acaso.
Contarei tantas novidades que pareceremos dois desconhecidos.
Mas não vou saber explicar a deselegância das minhas vontades,
(Nem esse meu medo de chegar atrasada no seu ...afeto).
Vou fingir um olhar imperturbável e palavras quase engajadas num silêncio.
E, para suas mãos argumentativas,
minha maior sinceridade: os meus ombros nus, exclamativos.
Não me incomodará nem mesmo esse tempo todo em que se ausentaram de mim os versos
quero conjugar com ele, dessa nossa ligação,
os verbos: ser, estar, parecer, permanecer, ficar...

M. de Queiroz
 
 


Dificil ter sonhos abortados, mesmo nessa altura do campeonato, onde eu já deveria ter deixado de ser tão ingênua.
Triste é assim que me encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário